sábado, 26 de setembro de 2009

Aproveitar ao extremo!

Peço perdão a que segue este blog pela minha ausência, mas a internet aqui é uma porcaria para upload (e download, e tudo o resto) e o tempo não estica. Todavia, hoje vingo-me com mais fotos que o usual e algumas novidades.


Muita coisa aconteceu desde o meu dia de anos! O curso de poláco terminou com uma prova bastante original - compras num mercado rural com gente que pouco ou nada percebe de inglês. Acho que no final até me saí bastante bem, já que comprei tudo o que queria e ainda tive oportunidade de provar tipos diversos de amoras que por cá se vendem ao preço de chuva! Pelo meio tivemos que pedir direcções a polácos para os mais diversos sítios que a professora propunha. Uma das melhores foi procurar pela Igreja:

Eu: *aponta para igreja* Kościół? Tam? (Igreja? Ali?)

Poláco: Tac! (Sim!)
Eu: Dziękuję! (Obrigado!)


Durante a semana fui a um restaurante perto da cidade velha com algum pessoal, e provei alguns pratos típicos polácos. Aconcelho vivamente que provem uma sopa poláca feita com iogurte e folhas de cebola (a mistela rosa na fotografia debaixo). Genial!


Saídas têm sido imensas. Lá se voltou ao Park para o bar aberto, é o espaço que mais gosto de estar entre todos os clubes que frequentei por aqui. Acho que se vai tornar uma tradição a ida ao Park pelas quartas-feiras!



No Remont pedi um mojito e saiu uma caipirosca com menta, mal notei o gas na bebida, mas como também gosto de caipirosca não tem problema.


Especial destaque a um barbecue em plena mata pela noite. Conheci lá 3 portuguesas, especie rara que julgava não existir por cá!

Ah! Finalmente arranjei um telemóvel com número poláco. O cartão foi-me oferecido pelo ESN, o telemóvel é de segunda mão e arranjei-o por 120 Zl (menos de 30€). Tomando em consideração o facto de vir anexado um microcard de 2 gigas que o dono se deve ter esquecido, foi uma excelente aquisição!


Em suma: Com uma segurança desta posso dormir descançado!

6 comentários:

  1. Uma foto em que estás agarrado a homens! Já tinha saudades da tua verdadeira natureza pá, obrigada ;_;
    Pois é só festa só festa e eu aqui preocupada com o senhor que tem o telemóvel desligado né? És terrível!... Mas continuo a gostar muito de ti, ok? :3
    Ah sim, APARECES EM FOTOS!!!!11!1!11ONE

    ResponderEliminar
  2. Opá desculpa o spam mas o teu nariz na primeira foto kgdfhnkdfgh fofo ;_; Tenho saudades da sua grandeza a cegar-me a vista enquanto me beijavas ;_;

    ResponderEliminar
  3. LOL, o chrona é positivo XD. Blablabla, ainda bem k tas a gostar, mas volta XD

    ResponderEliminar
  4. Chrona XDD
    Os polacos têm umas mistelas um bocado estranhas xD

    ResponderEliminar
  5. Chrona aposto que o alarme eh o som do riso do Chrno

    XDDD awesome e ALELUIA UMA FOTO TUA xD

    Tras comida para nos ;_; menos para a dark que ela ta gorda e nao precisa 8D

    Gira

    ResponderEliminar
  6. Eu tinha um telemóvel igual a esse até o meu pai o esmagar sem querer com a porta do carro. ;A;

    PARTY HARD dude.

    ResponderEliminar