domingo, 20 de setembro de 2009

Dia de Turísta

Adorei o dia de hoje, foi talvez o melhor dia até agora (apesar de todos os dias serem como cerejas no topo de um bolo). Eu, o Pasi, o Pedro, a Berenice, a Perrine, a Tümay e a Öznur fomos passear pela "cidade velha" de Varsóia, a zona mais bonita e turística da cidade.



Esta zona contrasta com todo o resto de Varsóvia pelas cores e pelo ambiente turístico que se encontra pelas ruas e em algumas atracções. Como a internet daqui é um pouco lenta e demora bastante fazer upload das 400 fotos que tirei apenas hoje, quem quizer mais tarde pode pedir-me. Entretando vou postando algumas ao longo dos dias que há bastantes muito interessantes!

Posso adiantar que a cidade velha encontra-se cheia de flores, cores e vida. Não percebo um corno de arquitectura, mas parece-me que a reconstrução deu origem a alguma remodelação e a uma mistela de modernice estalinista com o tradicional poláco. As igrejas são imponentes, e as dezenas de estátuas espalhadas pela cidade oferecem riqueza a todo o ambiente envolvente. Esperem só por algumas fotos.

Fomos lanchar a uma casa de cafés, e uma das "desserts" disponíveis chamava-se "Winnie the Pooh Icecream". Pedi-o, como é óbvio. Muito bom. ;)



Enfim, um dia excelente, que ajudou bastante a fortalecer as relações com este pessoal tão fofinho que só conheço faz uma semana.

Em suma: Não percam o próximo saw, principalmente em poláco.

5 comentários:

  1. O paneleiro com as meninas, que típico de ti amor! ;3
    PILA LOOOOOOOOOOOOOOOOL

    ResponderEliminar
  2. O paneleiro que namora contigo. Belo homem me saíste!

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostas ;D vê lá não me troques pelas pilas na última foto! XD

    ResponderEliminar
  4. XDD esse urso parece que esta aberto na mesa de operações e eu quero essas fotos 8D

    Gira

    ResponderEliminar